segunda-feira, 22 de junho de 2009

ENEM 2009 - Novas Regras do ENEM!

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) terá novas regras para sua aplicação no Brasil, já que o governo nacional decidiu fazer com que o ENEM virasse “Vestibular Unificado” para as universidades federais, substituindo os vestibulares das universidades. Com o novo sistema, o Ministério da Educação (MEC) prevê que 4 ou 5 milhões de estudantes participarão do novo sistema do ENEM, contra os 3 milhões de participantes atuais.

As novas regras do ENEM já devem entrar em vigor ainda este ano e ocorrerá da seguinte forma - O ENEM terá duas provas, ao invés de uma como é no sistema antigo, provas que serão aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro, com a divulgação dos resultados da prova objetiva no dia 2 de dezembro e o resultado da redação no dia 8 de janeiro do ano posterior.
O novo ENEM será composto por 4 provas e uma redação, sendo aplicadas em 2 dias diferentes (3 e 4 de outubro), onde as provas conteram testes de linguagem e códigos, ciências naturais, matemática, e ciências humanas com 180 questões no total e 10 horas no total para fazer.
Após divulgado o resultado das provas, o estudante deverá se inscrever em um sistema online utilizando como dado base, o CPF, onde o candidato deverá escolher 5 opções de cursos em uma mesma universidade federal ou em universidades diferentes, devendo assim, monitorar periodicamente a concorrência do curso escolhido, podendo alterar a opção do curso em qualquer momento.

Fonte: http://www.noticiaki.com/2009/05/enem-2009-novas-regras-do-enem.html%2022/05/2009

Para fazer a inscrição do enem ou obter melhores esclarecimentos Clique aqui!